Domingo, 17 de abril de 2011, 06h55
Papa espera que JMJ 2011 produza "abundantes frutos espirituais"
Papa Bento XVI em Sidney (Austrália) durante a JMJ 2005, no momento em que anuncia Madri como a sede do próximo encontro.
Ao final do discurso dirigido à nova embaixadora da Espanha junto à Santa Sé, María Jesús Figa López-Palop, na manhã deste sábado, 16, Bento XVI falou que está unido aos esforços e orações dos organizadores da JMJ 2011.
Confira
"Antes de concluir, desejo fazer uma referência à minha nova visita à Espanha para participar em Madri, no próximo mês de agosto, na celebração da XXVI Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Uno-me com alegria aos esforços e orações de seus organizadores, que estão preparando esmeradamente tão importante acontecimento, com o desejo de que dê abundantes frutos espirituais para a juventude e para a Espanha. Ressalto também a disponibilidade, cooperação e ajuda generosa que tanto o Governo da Nação quanto as autoridades autonômicas e locais estão dispensando para o melhor êxito de una iniciativa que atrairá a atenção de todo o mundo e mostrará uma vez mais a grandeza de coração e de espírito dos espanhóis".
