Watch live streaming video from divulgandooevangelho at livestream.com
SEJA BEM VINDO AO BLOG
Quarta-feira, 01 de junho de 2011, 16h39

 Beatificação de JPII foi uma benção deste mês mariano, diz Papa

Junto aos fiéis reunidos nos Jardins Vaticanos, Bento XVI agradeceu as maravilhosas benções concedidas no mês mariano.
 
A beatificação de João Paulo II foi uma das maravilhosas bênçãos concedidas à Igreja do mundo inteiro, destacou o Papa Bento XVI na noite desta terça-feira, 31, depois da tradicional procissão com a recitação do Rosário, pelos Jardins Vaticanos, como conclusão do mês mariano.

“Seu testemunho continua a iluminar nossa existência e impele-nos a ser verdadeiros discípulos do Senhor, a segui-lo com a coragem da fé, a amá-lo com o mesmo entusiasmo com o qual ele doou a Deus sua própria vida”, destacou Bento XVI ao falar do saudoso Papa polonês.

Ao Contemplar a Festa da Visitação, os fiéis reunidos na celebração presidida pelo vigário geral do Papa, Cardeal Angelo Comastri, ouviram as palavras de Bento XVI que ressaltou a fé e a coragem de Maria e Isabel, mulheres que acolheram a “Palavra eterna do Altíssimo”.

Bento XVI lembrou as palavras de João Paulo II na Encíclica Redemptoris Mater, ao explicar que, por meio da fé, Maria disse seu ‘sim’ e se abandonou na vontade de Deus sem reservas e se consagrou totalmente como serva do Senhor.

Maria acreditou que realmente nada era impossível para Deus e deixou-se guiar pelo Espírito Santo. E “como não desejar para nossa vida o mesmo abandono confiante?”, disse o Papa. 

O Santo Padre salientou que é preciso então pedir sempre a Deus a graça de renovar, cada um, o próprio ‘sim’ aos desígnios Divinos com a mesma fé humilde de Maria.

Confiando à maternidade intercessora de Nossa Senhora a Igreja e o mundo inteiro, o Papa pediu à “Maria Santíssima, que no Cenáculo invocou aos Apóstolos o Consolador, conceda à cada batizado a graça de uma vida iluminada pelo mistério de Deus crucificado e ressuscitado, o dom de saber acolher sempre mais na própria existência a senhoria Daquele que com a Ressurreição venceu a morte”. 



Fonte:  Boletim da Santa Sé