Watch live streaming video from divulgandooevangelho at livestream.com
SEJA BEM VINDO AO BLOG
Sábado, 25 de junho de 2011, 13h37

 Papa na JMJ 2011: Vaticano divulga programa da visita

Papa Bento XVI durante encontro com os jovens na JMJ 2008, em Sydney (Austrália). Agora é a vez de Madri.
O Vaticano divulgou na manhã deste sábado, 25, o programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI a Madri por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre 16 e 21 de agosto na capital espanhola.

O programa inclui, além dos diversos encontros com jovens, uma visita de cortesia aos Reis da Espanha, ao Presidente do Governo, bem como almoços com bispos e cardeais. Haverá também encontros com as jovens religiosas, jovens docentes universitários, seminaristas e voluntários da Jornada. Além disso, também acontecerão a tradicional vigília de oração, a via crucis com os jovens e a Santa Missa presidida pelo Pontífice.

"Iniciai e cultivai um diálogo pessoal com Jesus Cristo, na fé. [...] Falai com Ele na oração, confiai n'Ele. Nunca vos trairá", salienta o Papa na Mensagem em preparação ao encontro.



Ao receber uma delegação de promotores da JMJ em julho do ano passado, o Papa explicou que a JMJ é "uma ocasião privilegiada para que os jovens de vosso País e do mundo todo deixem-se conquistar pelo amor de Cristo Jesus, o Filho de Deus e de Maria, o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte. Quem confia n'Ele jamais é decepcionado, mas acha a força necessária para escolher o caminho justo na vida. [...] São muitos os jovens que tem dirigido seus olhares para essa bonita cidade, com a alegria de poder encontrar-se nela, dentro de poucos meses, para escutar juntos a Palavra de Cristo, sempre jovem, e poder compartilhar a fé que os une e o desejo que têm de construir um mundo melhor, inspirados nos valores do Evangelho".
 
Assista ao vídeo oficial da JMJ 2011




O evento em Madri foi apresentado oficialmente em 5 de outubro de 2010. Naquela ocasião, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko, salientou que "o Papa insiste muito para que a JMJ não se reduza unicamente a um momento de festa. A preparação deste grande evento e sua continuação necessária na pastoral ordinária são uma parte integrante e decisiva. A festa, o evento em si, atua como uma espécie de catalizador que facilita um proceso educativo já em curso. Neste sentido, vê nas JMJ uma resposta profética à emergência educativa do mundo pós-moderno".
Já o Arcebispo de Madrid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela, afirmou que "a Jornada Mundial da Juventude é uma clara proposta de aproximação a Cristo e de sua Igreja a toda a sociedade espanhola. [...] Se conseguimos mostrar a beleza da fé, muitos jovens e nem tão jovens descobrirão ou redescobrirão o orgulho e o privilégio imerecido de ser católicos, bem como a responsabilidade que temos de transformar este nosso mundo num lugar melhor para todos".
Conheça a história das JMJ







Fonte: Canção Nova Notícias